.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home

Presidente do Bota lamenta quebra de cadeiras e diz que Nacional pagará

E-mail Imprimir PDF

 Presidente do Bota lamenta quebra de cadeiras e diz que Nacional pagará
 
Carlos Eduardo Pereira afirma que torcedores do time uruguaio ficaram inconformados com a derrota por 2 a 0 pelas oitavas de final da Libertadores
O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, lamentou a depredação de cadeiras no estádio Nilton Santos por parte da torcida do Nacional-URU, após a derrota por 2 a 0 para o Alvinegro, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, na última quinta-feira. Em participação no “Seleção SporTV”, o dirigente destacou que o clube argentino vai arcar com o prejuízo e elogiou a atuação da polícia ao conter os vândalos. 
 
- Foi uma pena porque não houve nenhuma provocação, ameaça. Foi simplesmente uma sensação de inconformismo diante da derrota. Acho que quando a ficha caiu para eles, eles se desesperam, o time começou a trocar alguns passes, ai a torcida foi com o time, gritaram olé, e aí se perderam junto de parte da equipe e deram um belo prejuízo, destruindo muitas cadeiras. A equipe do Nacional assumiu a responsabilidade pelo reparo dos danos, e os torcedores foram liberados pela polícia, que agiu com serenidade, mostrou preparo e condição de deter este tipo de problema. 
Pereira destacou que o Botafogo já entregou à Conmebol um documento com sugestões para melhorias nas condições dos estádios que sediam os jogos da Libertadores, especialmente os de adversários fora do Brasil.  
 
- Nós tivemos uma oportunidade na última reunião do último sorteio levar à Conmebol uma série de sugestões, uma delas dizia respeito a qualidade dos estádios onde as partidas iriam realizar. O Botafogo, na primeira fase, no jogo contra o Estudiantes, o jogo foi tirado de La Plata e levado para o estádio do Quilmes, que é um estádio sem qualquer condição, para ter uma ideia a torcida não tem vaso sanitário para a torcida usar no banheiro. São situações muito precárias que em uma competição desse porte, tem que trabalhar para evitar. Os clubes brasileiros classificados entregaram um documento para a Conmebol com a participação da CBF, então a gente espera que nas próximas edições e mesmo daqui a para a frente, com o funil se estreitando, a gente tenha jogos em estádios que possam receber o público e não ofereçam nenhum time de risco.  
 
O Botafogo venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0, com gols de Rodrigo Pimpão e Bruno Silva, e chegou pela primeira vez às quartas de final da Libertadores, nas quais vai encarar o Grêmio. Este foi o quinto campeão da competição que o time alvinegro venceu na atual disputa, após ter despachado Olimpia, Colo-Colo, Estudiantes e Atlético Nacional. 
 
 
FONTE: SELEÇÃO SPORTV
Share
 

Joomla inotur picma