.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home

Blog do Careca: Quartas de finais, aí vou eu...

E-mail Imprimir PDF

 Blog do Careca: Quartas de finais, aí vou eu...
Estar entre os oito melhores times da América do Sul é uma glória. Um time que já não vinha participado das mais importantes competições nos últimos anos aos poucos chegou e conquistou seu espaço. Espaço carimbado pela grandiosidade e tradição. Hoje não só pelo seu nome, mas pelo esforço de um técnico que há um ano vem fazendo um excelente trabalho à frente desse clube e também de todo um time que luta e joga com amor ao clube que representa.
 
 Ouvi dizer que: "do Colo Colo não passa, do Olimpia nem pensar..." foi o mesmo que ouvir que seríamos rebaixados em 2016. Hoje ouvimos e falamos com propriedade que o Botafogo está nas quartas de finais contra um time que já conquistou a América.  É de arrepiar ao ver  este time, esta torcida jogando junto ao seu clube. Parabéns ao Botafogo por manter o foco junto com o objetivo em primeiro lugar.
 
 Ao final do jogo poderíamos comemorar a nossa vitória. Mas estávamos nos dividindo em comemorar e assistir a torcida do Nacional brigando e se escondendo do gás liberado pelos policias nas arquibancadas para tentar conter a torcida. Com um prejuízo aproximado de 50 mil reais em cadeiras destruídas dentro do estádio, os torcedores ficaram detidos e seriam liberados após o pagamento das mesmas.
 
 Classificamos uma via de mão dupla entre as punições que nós vemos que são aplicadas. Punir somente quem fez e liberar os culpados após o pagamento do prejuízo ou da pena e temos também punir um todo proibindo a torcida de frequentar o estádio e assim automaticamente mexendo com o amor da torcida e chegando até o financeiro do clube causando prejuízos.
 A confusão é gerada no resultado negativo. A torcida precisa aprender que depredação não irá mudar nenhum resultado. Pelo contrário, só será prejudicada cada vez mais.
 
 Este cenário é repetido muito no futebol brasileiro. Quando não depredam patrimônio, matam ou espancam pessoas. O trabalho ideal seria identificar, localizar e punir os culpados reais como foi feito aos torcedores do Nacional. Nós torcedores de arquibancada devemos "plantar" a paz nos estádios.  Dizer não a violência e sim a paz.
 
Share
 

Joomla inotur picma