.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home Notícias Outras Notícias do Fogão CONSELHO APROVA POR UNANIMIDIADE OPERAÇÃO PARA COMPRA DE CT

CONSELHO APROVA POR UNANIMIDIADE OPERAÇÃO PARA COMPRA DE CT

E-mail Imprimir PDF

 CONSELHO APROVA POR UNANIMIDIADE OPERAÇÃO PARA COMPRA DE CT
 
O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou por unanimidade, em reunião na noite desta terça-feira em General Severiano, a operação financeira para a compra do Espaço Lonier para a construção do Centro de Treinamento para todas as categorias do clube. Um protocolo de intenções já foi assinado, e as negociações para a compra do local estão em fase final.
 
A compra do Espaço Lonier, um terreno já construído de 200 mil metros quadrados localizados no bairro Camorim, próximo ao Riocentro, na Zona Oeste do Rio, será financiada pelos irmãos Moreira Salles. A transação vai custar R$ 25 milhões, incluindo a compra do terreno e obras a serem realizadas.
 
Espaço Lonier já dispõe de excelente estrutura e receberá obras para adequação
O Botafogo terá um prazo de 30 anos para ressarcir os irmãos. Para acelerar a amortização das parcelas, o Botafogo vai repassar 20% dos recursos obtidos com a venda de jogadores da base – isso apenas após a assinatura do contrato, o que não inclui, por exemplo, uma possível venda do volante Matheus Fernandes.
 
Os irmãos Moreira Salles exigiram que seja construída uma escola no local para os jogadores da base. Além disso, poderão acompanhar de perto as obras, verificando a aplicação correta dos recursos. Como já há uma estrutura existente, a expectativa é que o Botafogo já comece a utilizar o local no início de 2018.
 
Estrutura já existente
 
O Espaço Lonier possui 200 mil metros quadrados e conta com um um campo oficial de grama natural, além de outros cinco society, caixa de área, ginásio, auditório, vestiários, restaurantes, além de um hotel com 40 quartos com capacidade de receber até 180 pessoas. A intenção da diretoria é construir seis ou sete campos de futebol, não todos com medidas oficiais. 
 
Fonte:  (com informações do Twitter do Fernando Lôpo)
 
AVANÇO HISTÓRICO Em Sessão Extraordinária, conselheiros aprovam operação para aquisição de Centro de Treinamento 
O Botafogo de Futebol e Regatas deu na noite desta terça-feira, no Salão Nobre da sede de General Severiano, um importante passo para um crescimento histórico no seu patrimônio. Em Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, os conselheiros aprovaram por unanimidade - após analisarem o Memorando de Entendimentos apresentado pelo Conselho Diretor - a operação financeira para aquisição de um CT para o desenvolvimento do futebol do clube. 
 
O Conselheiros também tomaram ciência da negociação com os irmãos Moreira Salles, parceiros do Clube no projeto, e tiveram a oportunidade de debater sobre os detalhes do Memorando de Entendimentos, relatado pelo Vice-Presidente Executivo Luis Fernando Santos.
 
Também foi apresentado o Espaço Lonier, possível local para o CT, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro, e destacou-se que a próxima etapa será o início de uma transação imobiliária com a administradora do espaço.
 
- Agradeço e compartilho esse grande momento com todo o Conselho Diretor, Fiscal e Conselho Deliberativo, uma vez que todo o trabalho que estamos realizando é em conjunto, transparente, de grande esforço de todos e de cada um de nós - destacou o Presidente Carlos Eduardo Pereira, que a aproveitou o seu discurso para fazer uma análise geral da gestão, o cenário caótico encontrado ao assumir, as conquistas alcançadas e o momento atual, marcado por uma equipe competitiva e que disputa as fases decisivas da Copa Libertadores e a Copa do Brasil.
 
Carlos Eduardo Pereira aproveitou para elogiar, em especial, o Diretor da Base Manoel Renha, que trabalhou com afinco para alcançar a vantajosa negociação que vai viabilizar o novo Centro de Treinamento. Renha, por sua vez, frisou o grande passo dado pelo Botafogo com a aquisição.
 
- É um momento bastante significativo na história do Clube. Sem dúvida alguma, é um salto de qualidade no futebol, que se deve, sobretudo, à confiança conquistada  pelo trabalho realizado nos últimos anos - afirmou Manoel Renha.
 
O Vice-Presidente de Marketing Marcio Padilha vibrou com a aprovação unânime. 
 
- O Botafogo, finalmente, entrou no Século XXI - destacou.
 
A plenos pulmões, os conselheiros presentes cantaram o Hino Oficial do Botafogo. Um dia, sem dúvida alguma, que vai ficar marcado na nossa gloriosa história.
 
Assessoria de Imprensa
 
FONTE: BOTAFOGO
 
Share
 

Joomla inotur picma