.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home Notícias Outras Notícias do Fogão Botafogo realiza nesta terça-feira Assembleia Geral para votação de novo Estatuto

Botafogo realiza nesta terça-feira Assembleia Geral para votação de novo Estatuto

E-mail Imprimir PDF

Botafogo realiza nesta terça-feira Assembleia Geral para votação de novo Estatuto
 
O Presidente da Assembléia Geral, no uso de suas atribuições e de acordo com o inciso II do art. 59 da Lei nº 10.406, de 10/01/2002 (Código Civil), convoca os Srs. Associados quites, maiores de 16 (dezesseis) anos, em pleno gozo de seus direitos estatutários e que tenham ingressado no quadro social até 08/08/2016, para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no Salão do Palacete Colonial, à Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo – Rio de Janeiro, no próximo dia 08/08/2017, 3ª feira, das 9 às 21 horas, com qualquer número de Associados, para aprovação, ou não, da proposta de novo Estatuto do Botafogo de Futebol e Regatas, observando-se que o novo texto foi submetido e aprovado pelo Conselho Deliberativo em 11/07/2017.
 
A proposta de novo Estatuto encontra-se à disposição, para conhecimento, nos links abaixo:
 

Confira abaixo a Proposta do Novo Estatuto e a Exposição de Motivos!

CLIQUE AQUI para acessar a Proposta do Novo Estatuto Social!
CLIQUE AQUI para acessar a Exposição de Motivos!

 

 Botafogo definiu a Assembléia Geral dia 08 de agosto - obviamente, uma terça - para a votação do novo estatuto.

 

Ha a possibilidade de votação para os sócio-torcedores, mas ela não me empolgou muito, considerando que ela está amarrada demais.

 

O sócio-torcedor terá que pagar, pelo menos, 1/3 da manutenção do sócio-proprietário (hoje em 150 reais) e não poderá atrasar 3 mensalidades consecutivas ou alternadas.

 

Lembrando que a próxima eleição será apenas em 2021, já que aumentaram o mandato e proibiram a reeleição. (Aliás, fica aqui a dúvida. Acho que a próxima eleição será em 2020, se as mudanças não valerem para a eleição de novembro)

 

Há várias cláusulas para amarrar a gestão, buscando prevenir o clube de um novo Maurício Assumpção. Entretanto, senti falta de um dispositivo que obrigue a ratificação de contratos acima de um determinado valor no Conselho Deliberativo, como existe no Flamengo.

 

Que o clube faça uma boa divulgação de tais mudanças.
 
 Fonte: Site oficial do Botafogo e Facebook de Thiago Pinheiro, do Blog Um Facho de Luz, do Globoesporte.com
 
 

 

Share
 

Joomla inotur picma