.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home Notícias Esportes em geral PREPARADOS! Botafogo vence o Juiz de Fora em último amistoso antes da Taça Ouro

PREPARADOS! Botafogo vence o Juiz de Fora em último amistoso antes da Taça Ouro

E-mail Imprimir PDF

 PREPARADOS! Botafogo vence o Juiz de Fora em último amistoso antes da Taça Ouro 
O Botafogo fez, na tarde desta terça, seu último amistoso antes da Taça Ouro de Vôlei. Mauro Lima, técnico, usou a oportunidade para testar todos os atletas em quadra e superou o Juiz de Fora por 4 sets a 0, em General Severiano. 
 
A equipe iniciou a partida com seus titulares e venceu bem. Com ótimo funcionamento da linha de passe, Marcelinho esteve confortável para distribuir as bolas e colocar os atacantes em situações vantajosas. Alex Damião, oposto, e Thiago Aranha, ponteiro, responderam muito bem às investidas do camisa 2 e viraram muitas bolas. Assim, o Alvinegro ganhou os sets iniciais por 25 a 16 e 25 a 18. 
 
Mauro Lima foi para o terceiro set com quatro mudanças: Renan, Matt, Igor e Vítor no lugar de Marcelinho, Damião, Thiago Aranha e  Reffati. A boa exibição continuou, dessa vez com sequência de contra-ataques e um sistema defensivo mais leve, que resultaram em 25 a 18 para o Fogão.  Na última etapa, mais mudanças com Renan, central, e Filipe, líbero, dando lugar a Danilão e Mário Junior.  Também recheado de alterações, os mineiros comandaram o set até o final e abriram 21 a 18. Mas o Glorioso buscou o empate e fechou o jogo em 25 a 23, no ataque de Renan, explorando o bloqueio.
 
Satisfeito com o resultado, Alex Damião elogiou o trabalho da comissão técnica para a Taça Ouro.
 
- Esse amistoso valeu muito à pena, aproveitamos a oportunidade de pegar um ritmo e testar o nosso conjunto, contra uma equipe de Superliga. A Taça Ouro é uma competição difícil, três jogos em sequência e praticamente sem tempo de recuperação. A preparação foi bem feita, forçando o ritmo para ver se aguentaríamos essa sequência e deu para sentir que estamos muito bem. 
 
Forte nas viradas de bola e acionado com frequência, Damião também falou sobre o jogo de Marcelinho.
 
- Joguei contra o Marcelinho pela Superliga e no Campeonato Europeu, e realmente ele é um cara difícil de marcar. Hoje, no mesmo lado da quadra, eu consigo aproveitar bastante. Com o passe chegando na mão, facilita para todo mundo e foi o que aconteceu aqui. Ele consegue mostrar toda sua técnica e nosso trabalho, de atacar, fica mais fácil. É um prazer enorme jogar com o Marcelo, que ele continue até os 50( risos). 
 
O Botafogo faz sua estreia na Taça Ouro nesta sexta, às 20h, em General Severiano com Damião e Marcelinho em quadra.  Venha apoiar nosso vôlei!
 
FONTE; SITE BOTAFOGO
Share
 

Joomla inotur picma