.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home Notícias Esportes em geral Vôlei: Botafogo vence o Rádio Clube por 3 sets a 0 na estreia da Taça Ouro

Vôlei: Botafogo vence o Rádio Clube por 3 sets a 0 na estreia da Taça Ouro

E-mail Imprimir PDF

Vôlei: Botafogo vence o Rádio Clube por 3 sets a 0 na estreia da Taça Ouro
 
O Botafogo estrou na Taça Ouro com uma vitória tranquila sobre o Rádio Clube, por 3 sets a 0, na noite desta sexta. Atuando em General Severiano, o time assegurou os três pontos e a liderança da competição na rodada de abertura.
 
A mil por hora, o Botafogo começou o jogo abrindo vantagem e forçando o tempo técnico na quadra adversária quando vencia por 8 a 3. Com o passe na mão, Marcelinho conseguiu acionar bem suas peças de ataque  e comandou a vitória tranquila do Fogão por em 25 a 18.
 
Completamente diferente, o jogo recomeçou com trocas de pontos e foi até o fim da parcial. Muito experiente, os atletas alvinegros souberam administrar a pequena vantagem para abrir 2 a 0. A regularidade de Marcelinho, a potência de Alex Damião e Willian Reffatti, e os bloqueios de Robinho freavam a reação dos mato-grossenses a todo instante.  No último ponto da etapa, um rali terminou em ataque para fora dos visitantes: 25 a 23 para o Glorioso.
 
Perto da vitória, o Glorioso voltou disposto a matar o jogo e não dar chance para o Rádio Clube. Logo nos primeiros minutos, a vantagem alvinegra se consolidou e deu o tom para o resto da etapa. Mauro Lima aproveitou para fazer trocas na equipe e viu Matt, ponteiro norte-americano, explorar o bloqueio e decretara vitória do Fogão por 25 a 18.
 
Muito acionado no ataque e um dos maiores pontuadores do jogo, Alex Damião exaltou a importância da vitória e o comprometimento do time.
 
– Estrear dentro de casa com uma vitória por três a zero, sobre um time que a gente não conhecia foi excelente para tirar a ansiedade. Se eles vencessem um set poderiam nos complicar na busca do título, então pisamos na quadra totalmente focados no objetivo. Eu digo que são três etapas: a primeira já passou, agora vamos para a segunda amanhã.
 
Botafogo e Castro se encontram neste sábado, às 20h, em General Severiano. A equipe do Paraná venceu o Cortinthians por 3 a 2 na abertura da competição. A torcida do Glorioso tem entrada franca e está convocada para empurrar o time rumo à Superliga. 
 
Fonte: Site oficial do Botafogo
Share
 

Joomla inotur picma