.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home Notícias Recorde de recordes: veja quantas marcas o Botafogo já bateu nesta Libertadores

Recorde de recordes: veja quantas marcas o Botafogo já bateu nesta Libertadores

E-mail Imprimir PDF

 Recorde de recordes: veja quantas marcas o Botafogo já bateu nesta Libertadores
 
“Não se compara” é um dos versos cantados com mais força pela torcida do Botafogo na música que embala a campanha da Libertadores. De fato, não se compara. A atual campanha é a melhor do Alvinegro na competição. Na vitória sobre o Nacional, na última quinta-feira, uma série de recordes do clube foram batidos.
 
Como passou para as quartas de final, o Botafogo fará ao menos 14 jogos nesta edição do torneio. Em 1973, quando chegou ao triangular semifinal, fez 11 partidas. Naquela ocasião, teve seis vitórias. Este recorde também foi pulverizado com os dois gols rápidos contra o Nacional. O time de Jair Ventura já venceu sete. O Alvinegro também já é o time que mais eliminou ex-campeões na história da competição e foi o time classificado para as quartas com maior vantagem contra seu adversário nas oitavas.
 
Além disso, Rodrigo Pimpão chegou aos cinco gols, igualando a marca de Dirceu e Jairzinho como um dos maiores artilheiros do clube na competição.
 
— Igualar um grande ídolo da seleção e do Botafogo, como Jairzinho, é demais. Só tenho gratidão. Muito feliz mesmo. Não tenho palavras para falar. Os tabus estão aí para serem batidos. Espero chegar o mais longe o possível. Quem sabe vem mais gols? — disse o atacante, que, em tom de brincadeira, viu Jair Ventura, filho de Jairzinho, brincar que iria barrá-lo para evitar novo recorde.
 
Nas quartas de final, o Botafogo vai encarar o Grêmio, que o eliminou nas oitavas em 1996. A partida de ida será no Nílton Santos, dia 13 de setembro, às 21h45. A volta será no mesmo horário, no dia 20, em Porto Alegre. Amanhã, às 19h, os dois times se enfrentam no Engenhão, pelo Brasileiro. 
 
Fonte: Extra Online
Share
 

Últimas Notícias do Botafogo


Joomla inotur picma