.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home Colunistas EDRIBEIRO: VLW BOTAFOGO

EDRIBEIRO: VLW BOTAFOGO

E-mail Imprimir PDF

 EDRIBEIRO: VLW BOTAFOGO
 
Eu li os mais diversos posteres, ví milhares de mensagens no twitter, entre elogios e críticas, tudo sobre a eliminação do botafogo na libertadores. Eu tenho minha opinião formada, e digo apenas vlw botafogo, o time que seria rebaixado em 2016 conseguiu se classificar para a pré libertadores, no sorteio chamarão o botafogo de azarento, por ter pegado o poderoso Colo Colo, botafogo passou com um gol aos 37 do 2º tempo, no2º jogo da pré, enfrentamos o Olímpia, decisão foi para os pênaltis, foi ali que conhecemos o monstruoso goleiro  Gatito Fernandes, até ai, a imprensa não sabia o que dizer, faziam perguntas entre si, porque o botafogo não foi eliminado. Se classificou em 1º no seu grupo, nas oitavas pegou o super campeão Nacional do Uruguai, eliminamos.
 
             Essa campanha simples, acordou a sua torcida, despertou a paixão da alma botafoguense, de 7.800 sócios chegamos há mais de 36 mil, jogos de casa cheia, público sempre variando de 20 até 40 mil pagantes, era a paixão comandando a razão, e empurrando o time limitado para os resultados desejados. A fé comandando, sor o calor da luta, uma batalha inglória, botafogo foi caminhando, até onde poderia chegar, pagamos o preço da mediocridade do elenco. Eu saia que isso iria acontecer, mais cedo ou mais tarde, o aviso na verdade foi dado em casa, quando perdemos de 2x0 para o Barcelona do Equador, ali foi a senha, o aviso final.
 
               Nas semi final da copa do Brasil, ficou claro que nosso poder de ataque é, era, semelhante a zero, um ataque inofensivo, foram 4 jogos sem força para marcar um único gol, um gol seques, mudaria o rumo da história do botafogo na libertadores e na copa do Brasil. Na verdade funcionou o esquema adotado pelo treinador, funcionou a união, mas faltou a técnica, na hora do gol, faltou capacidade e qualidade, pronto, a lição foi dada, ficou aquele gosto de que poderíamos mais, que dava para passar, o engraçado disso tudo foi que perdemos o jogo onde melhor atuou, aí dói.
 
               Caso vc leia esse post, e conteste, eu deixo uma pergunta, para que serve Foneca, Emerson Silva, Jonas, Luiz Ricardo, Dudu Cearense, Arnaldo, Guilherme, Vinicius Tanque, Roger, Pimpão, vc acredita mesmo que com esses jogadores 0800 daria para ser campeão da Libertadores? Eu torcia, acreditava sem acreditar, mas parabenizo e elogio o desempenho final, fizeram muito acima de suas reais expectativas, não foram brilhantes em nenhum momento, mais foram guerreiros e honraram a camisa. 2018 está chegando, com ele a barca está saindo, eu colocaria metade desses jogadores citados. Sem nenhuma piedade.
 
               Para a torcida ficou a certeza de um botafogo mais organizado, mais forte, para 2018, nova direção que se aproxima, resta nós, a força, a paixão, não abandonar a luta, eu passei 21 anos sem título, posso passar mais um sem libertadores, será nossa busca incessante. botafogo sempre, parabéns botafogo de futebol e regatas, estou na luta.
 
Share
 

Joomla inotur picma