.: Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos :.

Home Loucos A Torcida

A Torcida

E-mail Imprimir PDF

A Loucos pelo Botafogo foi criada por ex-integrantes de outras torcidas organizadas do Botafogo de Futebol e Regatas, com o intuito de revolucionar o jeito dos alvinegros de torcer. A proposta era reunir os aspectos positivos das famosas barras-bravas sul americanas, aliados ao estilo irreverente dos cariocas, e promover paz e festa nos estádios.

Assim, em 22 de fevereiro de 2006 a LPB foi oficialmente fundada, sendo reconhecida como a primeira barra-brava do Rio de Janeiro e segunda da região sudeste, localizando-se na arquibancada amarela do Maracanã. Desde o primeiro jogo, contra o Cabofriense no campeonato carioca do mesmo ano, a Loucos imprimiu sua ideologia de apoio incondicional ao Glorioso, com cânticos de amor ao Clube sendo entoados ininterruptamente.

Cada vez mais o movimento ganhava adesão dos botafoguenses, com sua postura de cobrança extracampo, apoio nos 90 minutos e projetos de enaltecer a história do BFR. Desse modo, em meados de 2007, embalada pelo estouro da música “E ninguém cala esse nosso amor” – de autoria da Loucos – a mesma tornou-se a segunda maior torcida alvinegra.

Nos jogos, agora já na arquibancada verde do Maraca e na ala Sul do Engenhão, a festa só aumentou e as ações também não pararam: protestos contra o amadorismo da diretoria, “choque de ordem” na Sede Social do Clube, caracterização do entorno do Engenhão, projeto de bandeiras dos ídolos, trapos contando nossa história e agora o maior repertório de músicas de torcida do Brasil – mais de 40 cânticos de incentivo e amor ao Botafogo.

O que começou como uma brincadeira de amigos clamava urgentemente por uma estruturação. A Loucos já era uma referência nos estádios, influenciando inclusive a criação de movimentos similares nas outras torcidas de clubes rivais. A cobrança pela evolução das festas, pela postura diante dos acontecimentos no Clube e o próprio volume de material da torcida, não permitiam mais que a mesma fosse conduzida na base do improviso, e foi aí que começou uma grande reformulação que culminou no nosso “Projeto Sede”.

Hoje, a LPB é a torcida mais jovem a conquistar sua Sede, localizada no entorno do Engenhão, e soma feitos históricos, como a confecção da faixa dos ídolos (de 90 metros) estendida na final contra o Flamengo no campeonato carioca de 2010, além de ser a responsável pelas únicas caracterizações alvinegras existentes no entorno do Engenhão, a pintura do muro em frente à General Severiano, a composição da música que é considerada o segundo hino do Clube, dentre outras ações.

A postura de reverter a cultura de violência nos estádios para a cultura de apoio e amor ao Clube, também já é reconhecida por todos, sendo diretamente apontada como a grande influenciadora da mudança de postura da torcida alvinegra, e até mesmo das torcidas rivais.

Esse é só o início da história, venha fazer parte desse hospício e nos ajudar a construir o restante dela. É 22!

Loucos Pelo Botafogo - Região dos Lagos

A Loucos pelo Botafogo Região dos Lagos foi criada por Claudinei José Pereira com autorização dos Loucos pelo Botafogo OFICIAL. Agora na Região dos Lagos temos A NOSSA TORCIDA, e com este site como um canal de comunicação com a torcida e quem ama Botafogo, reunindo noticias do clube e da torcida, informações, eventos, caravana, shop e fotos.

Share
 

Últimas Notícias do Botafogo


Joomla inotur picma